Oi, pessoal! Obrigada pelos comentários, e continuem escrevendo. Primeiro queria pedir desculpas porque, desde que comecei o blog, toda sexta foi sagrada: é dia pra falar de cinema. Eu geralmente publico uma crônica sobre um filme. Mas achei esse assunto do estupro em Joaçaba mais urgente, e por isso vou falar de filme amanhã. Espero que vcs não se incomodem.Respondendo principalmente a Ro, queria explicar o porquê da foto da mulher islâmica apedrejada. Quando a escolhi, pensei que ela poderia ser vista como preconceituosa. E sei que, quando a gente precisa explicar nossas intenções, é porque falhamos miseravelmente. Mas é o seguinte: eu quis ilustrar, com essa foto, que a menina que foi estuprada em Joaçaba também está sendo apedrejada por muita gente. Não tem nada a ver com islamismo. O último caso que ouvi, de mulher sendo condenada à morte por apedrejamento, foi de uma menina de 13 anos na Somália. Por coincidência, ela também havia sido estuprada por 3 homens. Quando os denunciou, foi condenada à morte por adultério. Isso não é incomum em muitos países islâmicos, infelizmente. Mas muitas vezes, quando falo das injustiças terríveis a que são submetidas as mulheres nesses países, tento fazer um paralelo com o tratamento às mulheres no mundo ocidental. Será que esta parte do mundo em que vivemos é tão mais solidária com as mulheres? Muitas vezes eu acho que não. Então foi esse paralelo que quis fazer, da mulher sendo apedrejada literalmente à menina sendo apedrejada aqui figurativamente. Tanto que coloquei essa imagem justamente na parte em que cito os machistas do site de notícias. Não foi minha intenção falar mal do islamismo, Ro.
Outro post ótimo, Lola.Quanto ao último comentário que vc reproduziu, acho o mais absurdo de todos. Primeiro, NUNCA se publica o nome de uma vítima de estupro no jornal, isso é lei. Afinal , vc já foi estuprada e todo mundo ainda tem que ficar sabendo? É uma segunda humilhação. Mas, de todos os comentários, acho esse o mais absurdo. Então quer dizer que se a menina já transou com um número X de caras, ela pode ser estuprada que tá beleza? Que absurdo. A ignorância* de algumas pessoas realmente surpreende.*Prefiro pensar que é ignorância, no sentido de falta de educação e formação mesmo. Porque, senão, é selvageria demais pra ser verdade.
video de menina sendo estuprada em joacaba
Download: https://urluss.com/2vG6YW
O que me dá medo, é realemnte saber que isso existe. Que as pessoas levam isso com naturalidade. Me dá medo de confiar nas pessoas. Um dia você está numa festa, supostamente acompanhada de 'amigos' que por você beber alem da conta (tb não aconselho ng a isso, mas não justifica o que aconteceu) e a consequencia disso, é um estupro. Pensava eu que quando essas coisas aconteciam, elas eram ajudadas. Como eu já ajudei muitas amigas minhas que beberam além da conta. É também frustrante pensar que uma menina de 9 anos é estuprada e jogada dentro de uma mala. É revoltante saber que uma menina de 15 anos, não queira mais namorar um rapaz e que ele, torture e a mate com um tiro, que ele sabia que não teria como voltar. É revoltante. É um absurdo ... não dá pra entender.Não dá pra pensar ... mas tem como fazermos algo! E tem que ser urgente.
Realmente, Lila, uma lei assim como essa de corrupção de menores podia até fazer sentido em outras épocas, mas hoje, não. Revogar essa lei nada tem a ver com ser conivente com estupro. Só equivale a parar de ver meninas menores de idade com seres totalmente passivos, incapazes de sentir desejo sexual. E pois é, quer dizer que um dia antes de completar 18 anos vc está despreparada pra transar, mas aos 18, está? A gente não precisa de leis patriarcais pra coibir nossa liberdade ou nossa sexualidade. Precisa é que as leis contra estupro sejam cumpridas. Mas daí a achar que toda adolescente que transa foi estuprada vai um passo enorme...Ollie, tem isso também. Tem que ver se não deram algo a mais pra menina tomar. É um perigo mesmo, e a gente ouve que tá se tornando comum. Bom, que tal não beber nadinha numa balada? É possível? Perde a graça? Eu nunca bebi, por exemplo. Nunca perdi a consciência na vida. Eu gosto de estar sempre a postos.
Opa, respondendo a Taia antes de ir dormir: é difícil mesmo ver o que é o pior pra essa menina. Mas e isso de saber que o seu estupro foi filmado e visto por montes de gente? Isso deve ser terrível tb. Porque é como ter o estupro perpetuado. A cada click de mouse, é um novo estupro. Pensar que tá cheio de homem que vai se masturbar vendo esse estupro... Que horror! Como é que pode? E como mora numa cidade pequena (não que Joaçaba seja TÃO pequena), é ainda pior. Acho que seria melhor se mudar de cidade, de estado, de país. Tentar manter distância de tudo isso que aconteceu. Eu acho que, nesse caso, a defesa dos estupradores pelos machistas de plantão seria a mesma se eles fossem pobres ou negros. Porque não é uma defesa de classe, mas de sexo. É uma defesa da masculinidade.O que é tão difícil de entender sobre sexo não consentido, né? Mas muitas esposas são estupradas e acham que isso faz parte do casamento: ser forçada a transar sempre que o marido estiver a fim. Concordo, Taia: pelo que vi até agora, tem muito mais gente horrorizada com isso que aconteceu que gente defendendo os estupradores...
Vi muitos comentários desse tipo aí numa comunidade do orkut do time de futebol para o qual torço. Postei várias vezes rebatendo, e algumas pessoas também tentaram enfiar um bom senso no assunto, mas foi impossível: a maioria insistia que menina não tinha nada que andar por aí nem beber com 15 anos.Durante os meus últimos 17 horários de verão, conheci menos de meia dúzia de garotos adolescentes que não saíam à noite e o último sóbrio da minha idade - lembrando, sou menor - foi em... hã... nunca.Se um deles é assaltado, QUE HORROR ESSA SOCIEDADE. Se uma guria é ou é estuprada... bem, tinha nada que sair de noite. Nem beber. Onde já se viu. É proibido beber com menos de 18, será que a guria não sabia?(Eu tenho verdadeiro pânico de sair de casa sem ser de táxi/carona depois que ficou escuro, o que é um absurdo.)
Esse indivíduo ignorante que postou esse comentário deveria ser preso junto.Então a mulher não pode fazer mais nada porque ela pode ser estuprada? Ou é a sociedade que precisa de educação e caráter? Então, meu querido, não fale uma asneira desse tamanho. Não se esqueça que você pode ter uma filha ou um filho e o mesmo acontecer com ela/e.Prisão e muito estupro aos 3 na cadeia! Eles vão precisar entender o que a menina passou para aprender uma lição.
É foda ver que tem um bando de filho da puta que ainda apoia o que esses outros filhos da puta fazem.O fato da menina estar bebada, nao quer dizer que ela tenha que ser estuprada!!!Esses caras que fizeram isso tem que morrer junto com aqueles que apoiam isso!!!!!!!!!!
eu vi o video completo da menina, eu baixei do rapidshare , voces tão falando oq nao sabemNO COMEÇO ERA SIM ESTUPRO, MAS DEPOI ELA TAVA GOSTANDOteve uma hora q ela tava muito exitada e coma buceta molhadinha e gemendoisso é estupro?estupro se ela tivesse gritando de dor, tivesse sido espancada, nao tivesse sentido prazer, mas muita doressas garotas de hoje em dia são tudo assim, tomara que sejam todas estupradas mesmonão digo por ma, só digo por revoltaporque elas mentem que vao ficar na casa das amigas pros pais e vao pras festasoq uma garotas vai fazer em uma festa com 15 anos, escondido dos pais e bebada?fala sério , nao to defendo os estupradores, mas tambem axo errado oq ela fez,não querem ser estupradas?tomem VERGONHA na cara e nao saiam por ae mentindo e inventando desculpas pra sair de noite e bebada e SOZINHA. 2ff7e9595c
Comments